31 3018.4585   |   31 999.415.592

Abrimos de Terça a Sábado, 19:30 às 23:00 | Domingo, 12:30 às 16:00
O restaurante

Praticando uma culinária essencialmente regional, a “cucina regionale italiana”, o restaurante Sapore D’Italia prima pela alta gastronomia e receitas clássicas italianas. Além disso, pratica a cozinha de autor, presente no cardápio inovador do restaurante, que oferece aos clientes pratos criados pelo chef Gabriel Carvalho, utilizando produtos genuinamente italianos – exceto carnes e frutos do mar, sempre frescos.

Todas as massas servidas no Sapore D’Italia são artesanais, feitas com receitas do próprio chef, no atelier do restaurante.

Com a cozinha aberta para o salão, Gabriel Carvalho conquista seus clientes pelos aromas e pelo espetáculo da cocção e preparo dos pratos.

O Chef

Formado em Letras e ex-professor de inglês das principais faculdades de Belo Horizonte, Gabriel Carvalho começou a se interessar pela gastronomia a partir de 1994, quando começou a viajar pelo mundo.

Suas viagens passaram a ser uma busca incessante pela culinária perfeita e até hoje são uma constante na vida do chef. Entre seus roteiros, estão a Noruega, onde aprendeu sobre o melhor bacalhau do mundo, pela Itália e França, além de vários outros países. A busca pelos ingredientes corretos, harmoniosos e ecologicamente corretos também são pautas de suas viagens.

Hoje, a Itália é seu destino anual, onde o chef pesquisa a tipicidade de cada região italiana, trazendo para seu restaurante o que há de mais autêntico. São influências que se refletem no clássico e no contemporâneo, e o restaurante Sapore D’Italia é o ponto de encontro entre eles.

Desde 2008, o chef Gabriel Carvalho é Delegado Regional em Minas Gerais da Federazione Italiana Cuochi, que é a principal entidade internacional de chefs de cozinha italiana.

Prêmios

Em 2004 e 2005, o restaurante Sapore D’Italia recebeu uma estrela do Guia Quatro Rodas pela qualidade da sua cozinha. Desde então, o restaurante é classificado como um dos três melhores italianos de Belo Horizonte pelo guia mais importante do Brasil.

O restaurante também se sagrou Campeão do Concurso Bacalhau de Ouro, em 2002, promovido pelo Consulado da Noruega, em conjunto com o Conselho Norueguês de Pesca, disputado pelos 17 melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Entre outros prêmios, já foi recomendado pelo Guia Unibanco Minas Gerais, foi finalista da categoria Chef Revelação pela revista Gula 2006, ficando em segundo lugar, é sempre citado pela Revista Veja BH e Revista Encontro como um dos melhores italianos da cidade e recebeu o Prêmio SBAV de 2006 no quesito T.S.V pelo serviço do vinho.

Rua Mestre Luiz, 64. São Pedro. Esquina entre Lavras e Major Lopes.
Belo Horizonte - MG